Dicas

» Veja mais

Molho de tomate delicioso, pasta e vinho tinto

Fazer o molho para massa a partir do zero é surpreendentemente fácil.

Esta receita faz um molho vermelho deslumbrante e encorpado para estrelar em seu prato de massa. Ele depende apenas de alguns ingredientes básicos da dispensa, como tomates em lata e seus temperos preferidos.

Existem tantas receitas de molho de tomate quanto cozinheiros que o fazem. Personalizar este molho ao seu gosto ou à refeição que você está planejando é muito fácil. A massa de tomate engrossa o molho e adiciona riqueza, mas deixá-la de fora cria um molho mais fino caso prefira. Você também pode mudar o tempero para se adequar a outra receita ou adicionar vegetais ou carne para um prato principal de massa.

Uma opção favorita de muitas famílias é aquecer algumas almôndegas - caseiras ou congeladas - e cozinhar espaguete para um jantar simples e delicioso de macarrão com almôndega.

Confira esta receita fácil de fazer e que requer muito pouco trabalho de preparação.

Você pode comer com penne ou fusilli, espaguete, talharim e ainda massas como ravioli ou conchiglione. Após deliciar-se com sua massa de macarrão preferida, você pode adicionar salsicha italiana picada ao resto do molho em uma noite posterior e curtir um delicioso cachorro quente.

Ingredientes do molho:

• 3 colheres de sopa de azeite
• 1 cebola grande picada (cerca de 2 xícaras)
• 2 dentes de alho finamente picados
• 2 latas de tomate esmagado em purê
• 3 colheres de sopa de massa de tomate
• 1 colher de chá de orégano seco
• 1/2 colher de chá de manjericão seco
• 1 pitada de flocos de pimenta vermelha
• 1/2 colher de chá de sal (kosher ou grosso) ou mais a gosto
• Pimenta preta fresca, a gosto

Modo de preparo:

Após reunir todos os ingredientes, aqueça o azeite em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e cozinhe até ficar macia, por cerca de 7 minutos, em seguida, adicione o alho e cozinhe por 1 minuto.

Adicione os tomates, a massa de tomate, o orégano, o manjericão e, se usar, a pimenta vermelha em flocos. Adicione sal e pimenta e leve o molho para ferver.

Reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe, com a panela destampada, até que o molho engrosse ligeiramente - cerca de 20 minutos. Prove e adicione mais sal, se desejar.

Experimente com quem é realmente importante para você.

Vinho tinto para harmonizar

São tantos vinhos tintos e uvas que combinam com este prato que fica difícil escolher nosso predileto, por tanto segue algumas opções clássicas para você experimentar.

Pinot Noir - conhecido por seus tons ricos e terrosos. A profundidade dos tons do vinho é o parceiro perfeito para pratos de massa à base de tomate, como a clássica marinara com almôndegas ou um molho de tomate com linguiça.

Merlot - frutado e macio, sem o amargor que acompanha os vinhos com alto teor de tanino. Sua doçura é um complemento perfeito para qualquer molho à base de tomate, especialmente uma lasanha deliciosa.

Cabernet Sauvignon - um vinho incrivelmente versátil que acompanha a maioria dos pratos. Com tons e notas sutis, um Cabernet Sauvignon terá um sabor quente e apimentado que lembra café, cedro, groselha preta e baunilha. Um vinho de alto tanino, Cabernet Sauvignon tem um pouco de amargor que é cortado perfeitamente quando combinado com um molho de tomate picante. Experimente um molho de tomate cremoso como uma alternativa excitante à tradicional marinara ou à bolonhesa.

Abaixo alguns bons vinhos tintos encontrados no nosso e-commerce:

Terrazos Altos del Plata Cabernet Sauvignon

Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon